Na última semana, a prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, realizou uma série de reuniões em Campo Grande, entre quarta e quinta-feira, com o objetivo de buscar recursos e firmar parcerias para impulsionar o desenvolvimento do município em diversas áreas, como infraestrutura, educação, saúde e habitação. As agendas com representantes do Governo do Estado e deputados estaduais e federais renderam discussões sobre demandas prioritárias para a população brasilandense.
Infraestrutura aeroportuária e rodovia MS-040 em pauta
Um dos principais focos da Prefeita foi a busca por melhorias na infraestrutura do Aeródromo Municipal e o acompanhamento do andamento das obras de pavimentação da Rodovia MS-040. Em reunião com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG), Guilherme Alcântara, e o Deputado Estadual Caravina, Márcia Amaral solicitou recursos para a pavimentação da pista do aeródromo, construção de cerca de proteção e reforma da entrada do local. A pavimentação da MS-040, demanda antiga da população, também foi discutida, com previsão de início das obras.
Transporte escolar, emendas parlamentares e saúde na agenda
A busca por um ônibus escolar para atender os estudantes da zona rural e urbana foi um dos pontos da reunião da prefeita com o deputado federal Beto Pereira. Além disso, foram discutidas a liberação de recursos via emendas parlamentares para investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas prioritárias, e o acompanhamento das obras da MS-040.
Na área da saúde, a prefeita esteve reunida com a Secretaria de Estado de Saúde para buscar novas especialidades médicas e ampliar o acesso a cirurgias eletivas de média e alta complexidade para a população de Brasilândia. A parceria com o Governo do Estado foi ressaltada como fundamental para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no município.
Programas habitacionais
A agenda da prefeita incluiu ainda uma reunião com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) para discutir programas habitacionais que possam ser implementados em Brasilândia ainda este ano. O foco foi a construção de 50 moradias em parceria com o Governo do Estado, visando atender à demanda da população por moradia digna.