Na noite da última quinta-feira (06), a Câmara Municipal de Brasilândia realizou uma Sessão Solene para homenagear 18 mulheres com o título de honraria “Mulher da Luta e dos Direitos”. O evento, realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrou a trajetória e a contribuição dessas cidadãs para o desenvolvimento do município.
A prefeita Márcia Amaral participou da cerimônia e destacou a importância da iniciativa promovida pela presidente da Câmara, Jô Silva, e pelos demais vereadores.
“Parabenizo todas as homenageadas, que são mulheres fortes, resilientes e inspiram outras a seguir na luta diária pelo trabalho e pelo sustento. Aqui, cada uma de vocês representa as mulheres de Brasilândia, de todas as classes e profissões. Vocês são merecedoras dessa honraria”, afirmou Márcia.
A solenidade atende à Lei Municipal 3.148/2024, sancionada no ano passado, que estabelece a concessão anual do título de honraria no dia 08 de março. Cada vereador tem o direito de indicar até duas mulheres para receber o reconhecimento.
A legislação foi proposta pela então vereadora Márcia Amaral, em parceria com os vereadores Patrícia Costa Jardim, Jô Silva, Joaquim Martos de Moraes e Edson Costa.
Cada vereador indicou duas mulheres para receber a honraria. Confira a lista completa:
Antonia Aparecida Bento Tomé e Geni Mendonça de Carvalho
Regina Célia Zogheib Bertonha e Alessandra de Souza Messias
Anadir Carlos de Oliveira e Antônia Maria de Oliveira Moraes
Terezinha Silvestre da Silva e Maria José da Silva
Maria Terezinha Andrade Juzenas e Luzia Alves Malta
Rita de Cássia Faria e Adeliza Maria Santos Abrami
Cida da Cocada e Íris Molgora (D. Íris)
Josefa Ana Telles e Aparecida Fonseca Assumpção
Maria Cosmo Noronha e Rosa Maria Rodrigues Barboza