Na última semana, a secretária-adjunta de Assistência Social de Brasilândia, Samanta Pereira, visitou o município de Bataguassu para conhecer de perto o funcionamento do Projeto Família Acolhedora. Ela foi recebida pela secretária municipal de Assistência Social de Bataguassu, Thais Bastos Galvão Thomazini.
Bataguassu é referência na região por ser um dos primeiros municípios a estruturar e implementar esse serviço, que proporciona acolhimento familiar temporário para crianças e adolescentes afastados de seus lares por medida de proteção. Com essa experiência consolidada, o município já recebeu visitas de representantes de outras cidades, como Santa Rita do Pardo e Nova Alvorada do Sul, que buscaram informações para implantar o programa.
Em Brasilândia, a legislação que institui o Serviço Família Acolhedora foi aprovada em 2015, mas ainda não foi colocada em prática.
Agora, com a intenção de efetivar o programa no município, a visita serviu para obter conhecimento técnico e entender as melhores estratégias para oferecer esse atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.