Na manhã desse domingo (29), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de trânsito envolvendo dois veículos que colidiram e resultaram em danos à fachada de um estabelecimento comercial, localizado na esquina das ruas Vicente Fernandes e Ídolo Guastaldi, em Brasilândia. As informações são do Jornal Cenário MS.
De acordo com o relato do proprietário do estabelecimento, um homem, de 36 anos, ao chegar pela manhã constatou que a parede frontal da loja havia sido quebrada devido a um impacto. No local, estavam os condutores Sebastião, de 41 anos e Pedro, de 49 anos, envolvidos no acidente.
Sebastião, que dirigia um veículo Gol, informou que trafegava pela Rua Vicente Fernandes no sentido Bairro-Centro, quando, ao chegar no cruzamento com a Rua Ídolo Guastaldi, colidiu com o veículo Palio, conduzido por Pedro, que também seguia no mesmo sentido.
Segundo registros, com o impacto, Pedro perdeu o controle do veículo, que acabou colidindo com a parede do estabelecimento.
Durante a abordagem, os policiais constataram que Sebastião não possuía habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi lavrado um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Além disso, foi verificado que o veículo Gol estava com a documentação atrasada, mas não foi removido devido à ausência de guincho disponível.
Por sua vez, Pedro também não possuía habilitação, mas realizou o teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. Seu veículo, que estava com a documentação em dia, foi liberado para um condutor habilitado.
Ambos os condutores foram autuados por infrações de trânsito, e Sebastião foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis devido à condução sob influência de álcool. Apesar dos danos materiais, não foram registradas lesões corporais aparentes.