Neste mês, psicólogas do município de Brasilândia realizaram uma visita técnica aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em Campo Grande, incluindo o CAPS AD, o CAPS Infantojuvenil e o CAPS III. O objetivo da visita foi aprimorar conhecimentos sobre Saúde Mental e compreender o funcionamento da rede de atendimento.
Participaram da visita, as psicólogas Simone Ferreira de Melo Santos, Beatriz Dias da Silva, Bianca Cardoso da Costa, Isabella Luiza Silveira Clemente e Renata Gonçalves Guerra da Silva, além da assistente social Dalreny Maria Dourado Junqueira.
Sobre os CAPS
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços de saúde abertos à comunidade, oferecendo atendimento especializado em saúde mental. Com equipes multidisciplinares, os CAPS atendem pessoas que enfrentam desafios de saúde mental, incluindo aquelas que precisam de suporte relacionado ao uso prejudicial de álcool e outras drogas. Esses centros desempenham um papel importante no acolhimento e na reabilitação psicossocial, auxiliando a comunidade em momentos de crise e no desenvolvimento de uma vida saudável e equilibrada.