Núcleo de Combate à Endemias intensifica ações contra o mosquito aedes aegypti no Distrito Debrasa

Agentes de combate visitaram diversas residências e a Unidade de Saúde do Distrito

Por: Redação Fonte: Prefeitura de Brasilândia
19/11/2024 às 12h00
Núcleo de Combate à Endemias intensifica ações contra o mosquito aedes aegypti no Distrito Debrasa
Agentes de combate visitaram diversas residências e a Unidade de Saúde do Distrito

Na última segunda-feira (18), a equipe do Núcleo de Combate à Endemias realizou uma nova etapa do trabalho preventivo contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, no Distrito Debrasa. Com o aumento das chuvas, o risco de proliferação do mosquito cresce, o que exige uma vigilância constante da população e do poder público.
 
Durante a ação, os agentes de combate visitaram diversas residências e a Unidade de Saúde do Distrito para realizar o Bloqueio de Transmissão. Esse procedimento envolve a aplicação de inseticida com bombas-costais motorizadas, atingindo diretamente os focos onde o mosquito possa estar se reproduzindo. O objetivo é eliminar o Aedes aegypti e reduzir a transmissão das doenças.
 
Além do uso de inseticidas, a equipe do Núcleo de Combate à Endemias também orientou os moradores sobre a importância de eliminar possíveis criadouros de larvas. A dica principal é manter o quintal limpo, retirar objetos que possam acumular água e ficar atento a caixas d'água destampadas, vasos de plantas e calhas entupidas.
 
"A conscientização da população é essencial para vencermos essa batalha. Com a chegada das chuvas, é fundamental que cada um faça sua parte, eliminando qualquer local que possa servir de criadouro para o mosquito," ressaltou Rogério Cortri, Coordenador do Núcleo de Endemias de Brasilândia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias