Na última sexta e sábado (15 e 16), capoeiristas de Brasilândia e região participaram do 7º Encontro Regional de Capoeira. O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve presente na abertura do evento na sexta-feira (15).
Durante a abertura, o prefeito destacou a importância da inclusão de pessoas com deficiência múltipla em atividades que envolvem esporte e cultura. A cerimônia contou ainda com uma apresentação dos alunos da APAE, que participam do Projeto Masters do Futuro, recebendo aulas gratuitas de capoeira.
O evento também teve a distribuição de berimbaus aos participantes de uma oficina de capoeira realizada no início da semana. Além disso, os participantes assistiram a uma palestra ministrada pelo Neuropsipedagogo Josimar Flor de Araújo, o “Professor Vermelho”, que veio diretamente de Campo Grande para abordar a inclusão de pessoas com deficiência múltipla na capoeira.
Após a palestra, os capoeiristas participaram de uma roda de capoeira realizada na Fundação AH com o Mestre Alcides.
No sábado, o encontro ofereceu diversas oficinas: movimentação, com Mestre Caminhão; Saltos e Acrobacias, com Mestre Sapela; e Musicalidade e Instrumentação, com Mestre Foca. O encerramento aconteceu com uma roda de capoeira aberta a todos os participantes, em frente ao Ginásio de Esportes.
O 7º Encontro de Capoeira foi realizado com o apoio da Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e financiado com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, via Lei Paulo Gustavo. A organização ficou a cargo do Mestre Sagui (Marcelo), Professora Rasteirinha (Amanda) e Graduada Faísca (Ana Carolina).